quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Alisamento de cabelo com mel.

Alisamento de cabelo com mel


Além de boa fonte de antioxidantes e nutrientes e ser uma opção saudável ao açúcar refinado, o mel ainda é capaz de fazer milagres para sua beleza. E não falamos apenas de como ele age no seu corpo depois de ser ingerido. O mel pode auxiliar na hora de fazer uma escova progressiva, por exemplo. Confira os ingredientes e como preparar uma receita natural para alisar os cabelos:

Após lavar e secar os cabelos, divida em mechas e aplique a solução, massageando cada uma. Deixe agir durante uma hora e depois lave apenas com água. Faça o procedimento uma vez por semana, pelo menos.



Por se tratar de uma receita natural, vale ressaltar que os resultados são mais sutis, mas você perceberá logo na primeira semana que os fios ficarão mais lisos, macios e brilhantes.


Cuidar dos cabelos com mel

O mel pode auxiliar na hora de fazer uma escova progressiva, O mel ainda pode ser usado como condicionador natural para os fios. Misture 1 colher de sopa de mel com óleo de 2 colheres (sopa) de coco. Aplique das pontas até o topo da cabeça, deixando a solução descansar por, aproximadamente, 20 minutos. Depois, enxague durante o banho.

Se você ainda quiser um brilho mais intenso em mechas de luzes nos cabelos, prepare uma solução com 3 colheres (sopa) de mel com 2 colheres (sopa) de água. Aplique nos fios úmidos e deixe descansar por cerca de uma hora. Enxague bem no banho e repita uma vez por semana. 




Escova de mel: conheça o tratamento capilar natural que acaba com o frizz.



Fórmula mais natural

Basicamente, a escova de mel reduz volume e tem uma ação antifrizz temporária. Ela faz parte daqueles processos chamados de “escovas progressivas”, que ao contrário dos alisamentos, tem um pH ácido, e agem fazendo uma película ao redor dos fios a diferença entre esse procedimento para outros presentes no mercado é que ele conta com uma fórmula mais suave.

Entre os ativos do composto estão o colágeno, que ajuda a rejuvenescer os fios; a queratina, a proteína mais importante para o crescimento e vitalidade de cabelos; a vitamina A, que promove hidratação e redução das pontas duplas; e, claro, o mel. Vale dizer que o mel é um emoliente capilar com propriedades hidratantes, Sua natureza antibacteriana ajuda a restaurar a beleza dos fios e dar a eles um extra de vitaminas e minerais, além de brilho.


E, claro que a fórmula não contém o famoso e polêmico formol. "Vale lembrar que o formol, além de ser proibido e cancerígeno, deixa o fio impermeável e ativa ainda mais a oleosidade do couro cabeludo",

Mais e claro que são procedimentos que podem ou nao dar certos,




O que é?

O procedimento não invade o córtex do cabelo, ou seja, o processo é todo externo, como se promovesse uma impermeabilização, e por isso mesmo não chega a alisar exatamente, mas, segundo Cris, dependendo da estrutura do fio, o cabelo pode ser levemente alisado. "Eles formam uma película em volta do fio, retirando arrepiados leves, ondulações ou até mesmo redução de volume", explica a cosmetóloga. O mais interessante disso tudo é que não ocorre um prejuízo para sua estrutura de saúde, tanto dos fios como para o couro cabeludo.


Quanto custa?

Quem se animou em testar a escova de mel precisa preparar um pouquinho o bolso. O processo custa a partir de R$ 804,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário