quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Alisamento de Cabelo de Homem

Alisamento de Cabelo de Homem





Alisamento masculino: selagem capilar e tudo mais



Para entendermos um pouco de alisamento para cabelo masculino seria interessante falarmos de alguns benefícios que essa técnica pode trazer, são eles:

maciez aos fios, redução do frizz, redução de volume, e um melhor caimento do cabelo, entre outros.

Da pra usar o cabelo liso de vários jeitos!


Mas vejam bem, isso não é um milagre!


É um tratamento químico e como toda química que é feita nos fios do cabelo, será necessário um tratamento de compensação.

E quando falamos de compensação, estamos falando de hidratação e nutrição.

A manutenção é necessária pra devolvermos o brilho natural dos fios e evitar o ressecamento que o tratamento químico pode causar.

Tipos de alisamento para cabelo masculino

Existem vários tipos de alisamento, para os mais variados cortes de cabelos masculinos em geral, porém vamos focar nos mais usados e que dão o aspecto mais natural possível.

Aqui no lado profissional eu sei como o cliente preocupa com o aspecto natural do cabelo, e claro, com a eficiência de um alisamento natural.

Relaxamento cabelo masculino

Indicado para cabelo crespo masculino, crespos e com frizz. É recomendado principalmente para quem tem cabelos afro e volumosos.

O principio ativo pode ser o tiogliconato de amônia, hidróxido de guanidina ou de sódio.

Atenção pessoal! É muito importante saber qual o principio ativo que foi usado nos seus cabelos pois existe incompatibilidade entre os compostos. Então pergunte ao seu profissional e anote se necessário.

Os cabelos crespos e armados ficaram com os cachos mais soltos e bem definidos, volume reduzido e efeito mais liso nos cabelos ondulados.



Selagem capilar para homens ou realinhamento dos fios de cabelo masculino

Esse é um dos mais usados nos salões de beleza, principalmente para alisamento de cabelo masculino. Essa técnica reduz o frizz, o volume, e ao mesmo tempo hidrata.

A selagem térmica produz um efeito natural, proporciona nutrição aos fios e a sua composição química é feita de proteínas e aminoácidos.

Mas qual a diferença da selagem térmica e a escova progressiva para homens?

Enquanto a selagem para cabelos crespos traz os benefícios que já falamos acima, a escova progressiva para homens faz uma maquiagem nos fios e cria uma película impermeabilizante fazendo com que o cabelo masculino perca o brilho.

Além disso, em sua composição há formol, acido fórmico, formadeildo, glutarol entre outros.



A selagem térmica é o mais pedido nas barbearias e pode ser um tratamento ou escova de redução de volume do cabelo masculino.

Pra quem tem os fios dos cabelos bem indefinidos essa técnica é muito utilizada e agrada a rapaziada que quer dar um up no visual.

Mas mesmo se você tiver os cabelos bem cacheados a selagem térmica ajuda como um disciplinante e deixa os fios mais soltos.

Tem muitos salões que inventam nomes diferentes para disfarçar uma coisa da outra. Por isso, se tiver dúvidas, dá o grito nos comentários que eu te ajudo nisso também.

Quanto tempo duram as técnicas de alisamento masculino?

Qual a técnica de alisamento masculino ideal para meu tipo de cabelo?

Bom, a duração vai depender do tipo de tratamento que foi aplicado e de como esse cabelo masculino esta sendo cuidado.


Por exemplo: se você conversou com um profissional e ele te indicou o relaxamento de cabelo masculino, você deve saber que esse tipo de tratamento químico é permanente e que só pode ser retirado se você cortar o cabelo.

Isso porque a raíz que cresceu vai estar natural então desejando continuar com o efeito do relaxamento, você deve refazer a aplicação de 2 em 2 meses, mas dessa vez somente na raiz natural evitando a reaplicação nas pontas.

Esse alisamento é ideal pra quem procura por um efeito mais liso e como disse antes, para cabelos afro, volumosos, e cabelos cacheados de homem.



Mas se o profissional identificou que seu cabelo masculino tem uma textura indefinida, que precisa somente de reduzir o volume, dar um brilho, ele vai te indicar a selagem térmica para homens.

A duração da Selagem para cabelos masculinos vai depender de quantas vezes você lava o seu cabelo e do shampoo que você utiliza.

Se você lavar os seus cabelos todos os dias e utilizar um shampoo muito adstringente é ideal que você intercale com outro shampoo de que tivesse maior teor lipídico. Além de nutrir e hidratar os fios a selagem terá maior durabilidade.

Qualquer dia eu vou escrever sobre diferentes tipos de shampoo e o que você deve procurar no rótulo para ter certeza que está escolhendo certo. Beleza?

Pra vocês tomarem coragem e verem que não estão sozinhos, separamos aqui algumas figuras conhecidas que já fizeram e ainda fazem o uso do alisamento para cabelo masculino.





Como incluir o alisamento nos cabelos masculinos no seu visual

Abordamos nesse artigo, o alisamento para cabelo masculino de uma forma geral, sendo um assunto que eu, como profissional, acredito ser fundamental para os homens modernos que se preocupam com seus cabelos masculinos.

Mais importante do que saber que o homem pode mudar a textura dos fios de cabelo, é saber como tudo isso funciona, como ter os cuidados necessários para os cabelos masculinos continuarem saudáveis e com brilho.


Rapaziada, coragem! Converse com o profissional sobre o seu interesse no assunto de alisamento de cabelos masculinos. Uma boa dica é começar aos poucos pra vocês irem se adaptando e logo vão perceber que o alisamento para cabelo masculino não é uma coisa de outro mundo.


quarta-feira, 30 de outubro de 2019

Alisamento de cabelo definitivo

Alisamento de Cabelo definitivo 




Escova Definitiva, Alisamento Definitivo, Escova Permanente, Escova Japonesa e Alisamento Japonês… 


Tudo isso significa a mesma coisa, mas com cinco nomes diferentes (sim, é tudo igual!!), cuja principal característica é a alteração na estrutura dos fios de cabelo, fazendo com que eles fiquem permanentemente lisos nas regiões onde o produto é passado.


Isso acontece pela ação principais componentes presentes nos produtos para escova definitiva, que podem ser a base de: tioglicolatos, guanidina ou hidróxidos, que são considerados químicas limpas, isto é, cujo grau de nocividade é brando, sendo seu uso em cabelos seguro e permitido pela ANVISA,

Entre os tioglicolatos, o mais usado na escova permanente, é o de amônio, que atua na cadeia de proteína das moléculas dos fios, permitindo que estes sejam modelados conforme o gosto do freguês. Isso significa que esta substância pode ser usada tanto para deixar os cabelos lisos, quanto para fazer o chamado “permanente afro”, transformando um cabelo originalmente crespo em um cabelo com cachinhos definidos.
Mas atenção: na escova definitiva, há um tipo de química indicado para cada tipo de cabelo, adiante veremos isso.
Qual a diferença entre a Escova Definitiva e a Escova Progressiva?
O efeito da escova definitiva ou alisamento japonês é diferente da progressiva: o liso perdura, não vai embora na medida em que se lava as madeixas, como acontece com a escova progressiva.
Mas nem tudo são flores. Apesar de a escova permanente tornar o cabelo que receba o produto definitivamente liso, ele não altera o bulbo do cabelo, que é o determina qual é a forma dos fios. Sendo assim, os fios, orgulhosos de suas raízes, crescem como comandam seus genes, enroladinhos enroladinhos, ou crespinhos crespinhos, dependendo de como você for!
Isso significa que, ao fazer a escova definitiva, é necessário efetuar retoques nas raízes sempre que a forma original do cabelo começar a destoar dos segmentos alisados!

Escova definitiva tem formol? 

Não. Conforme mencionado acima, a escova japonesa pode ser feita de três formas, vale repetir: usando tioglicolatos, guanidina ou hidróxidos (de sódio ou lítio), cuja ação é diferente da promovida pelo formol. 

A escova definitiva dura quanto tempo? 

Até que o contraste entre os segmentos de cabelo novos e os alisados incomode sua dona (o), momento em que deverá partir para o retoque. Como já dito, isso depende de como é o cabelo. 

Considerando que o cabelo cresce, em média, 1 centímetro por mês, dá para concluir que se for muito crespo, provavelmente o retoque da escova definitiva deverá ser feito pelo menos a cada três meses. Por outro lado, se sua raiz for naturalmente lisa, você poderá ficar até seis meses livre de retoques! 

Quais as vantagens da escova definitiva? 

A maior vantagem está na sua duração, que é muito superior a da escova progressiva, sendo necessários apenas retoques, que, dependendo da velocidade do crescimento do cabelo e do formato do mesmo, podem ocorrer de forma trimestral, semestral ou anual. Menciono o formato do cabelo pelo fato de que se a raiz do cabelo tratado for relativamente lisa (como ocorre com cabelos levemente ondulados), demorará mais tempo para que se perceba a discrepância entre os segmentos alisados e os “naturais”, ao contrário do que ocorrerá com os cabelos afro submetidos à escova definitiva. 

Além disso, por incrível que pareça, a escova permanente é mais segura que a escova progressiva: estas danificam mais o cabelo do que aquela. 

Quais as desvantagens da escova definitiva? 

1 – Definitivamente… 

A primeira desvantagem da escova definitiva que devemos citar está, paradoxalmente, relacionada à sua maior vantagem. O ponto negativo em ter cabelos permanentemente lisos é que é para sempre: caso você enjoe do liso e queira recuperar seus cachos, isso será uma tarefa difícil. Caso seu cabelo natural esteja bem longe de ser liso, a escova definitiva acaba gerando um círculo vicioso, pois você acaba se sentindo “obrigada” a retocar a raiz eternamente, já que conforme os cabelos vão crescendo, a discrepância entre os segmentos novos e os tratados torna-se enorme… Raíz lisa e pontas enroladas é lindo, mas o contrário nem tanto, não é mesmo? (risos). 

2 – Cansei de cabelo liso, e agora, o que eu faço?? 

Para quem quer mudar de estilo, a solução mais simples é manter o cabelo novo a base de muita hidratação, escova e chapinha (para alisá-lo e deixá-lo igual ao resto do cabelo que se submeteu à escova definitiva) até que atinja a altura que você considerar adequada para cortá-los, eliminando de uma vez por todas a parte alisada. 

3 – Preço salgado? 

Outra desvantagem é que o preço da escova definitiva é um pouco salgado, varia entre R$ 600,00 e R$ 1200,00, para o tratamento em todo o cabelo, e entre R$ 250,00 e R$ 500,00 para os retoques; ao passo que a escovas progressiva (em suas diversas modalidades) custa em média R$ 250,00. Entretanto, considerando sua durabilidade, talvez possamos afirmar que a escova permanente possui uma boa relação custo x benefício. 

4 – Tempo gasto no salão 

Por fim, cumpre citar que a escova definitiva deixa a bunda quadrada. Isso mesmo, você demorará pelo menos 4 horas no salão de beleza, se não mais!!! E todo este tempo prestando uma enorme atenção às madeixas, para que elas fiquem sempre retinhas e intocáveis, cuidando na hora de sentar para não prensá-las no encosto da cadeira, pois qualquer dobra poderá deixar marcas no cabelo. 

Qual o resultado esperado da escova definitiva? 

O resultado será um cabelo liso e ponto, seja qual for o formato do seu cabelo, que perdurará faça chuva ou sol. 

Há um certo preconceito quanto à escova permanente, porque ela tem a fama de deixar os cabelos com um aspecto artificial, muito chapados… Mas isso não mais acontece! Os produtos de hoje estão mais avançados e garantem um tratamento seguro, sem estragar o cabelo, e deixando-os com um aspecto natural. 

A escova japonesa traz um único adendo: apesar de não deixar mais aquele liso chapado artificial, tenha em mente que ela não deixa cabelos afros com o aspecto de liso naturalíssimo. Se você por acaso viu uma famosa na TV que é conhecida por ter cabelos naturalmente afros, mas que apareceu com um lindo, suave e natural cabelo liso, de dar inveja a muitas “lisas naturais”, abra seus olhos: aquilo que você viu não é escova permanente, e provavelmente seja peruca! (Sim, as celebridades usam muito peruca, principalmente as de Hollywood). Masssssssss… Isso não quer dizer que não fique lindo igual! 

E fique atenta!! O liso apenas é garantido se o profissional que realizar a escova definitiva tiver real conhecimento sobre a técnica a ser empregada e, além disso, se os cabelos suportarem a química aplicada, ou seja, se estiverem saudáveis. 

A quem este tratamento é indicado e quem deve evitá-lo? 

A escova permanente é indicada para quem passou a vida toda alisando os cabelos e quer obter um liso definitivo, e contraindicada para quem sofre de mudanças de humor repentinas (risos). Isso é óbvio, pois vocês já sabem que é algo difícil de reverter. 

Fora esse “pequeno” detalhe, o alisamento japonês pode ser feito em qualquer tipo de cabelo (crespo, ondulado, etc), com um pequeno “porém”: se o cabelo for muito crespo, a manutenção será mais chatinha e demandará retoques mais freqüentes. 

Quem pode fazer? Existem contraindicações e restrições? 

Sim, a depender de qual substância será utilizada na escova definitiva! Note que as químicas não são compatíveis! Portanto, você só poderá usar uma delas. Vejamos… 

Tioglicolato: É o mais usado para escova definitiva e é compatível com cabelos que tenham sofrido outras químicas, inclusive tintura e descoloração, desde que os fios estejam saudáveis. 

Guanidina: Vale o que foi dito quanto ao tioglicolato, com um adendo: evite fazer luzes nas madeixas, pois isso as deixará mais ressecadas; e, caso deseje tingi-las, prefira produtos isentos de amônia. 

Hidróxidos: O mais usado é o de sódio. Atenção: escova permanente contendo esta substância não pode ser feita em cabelos que já sofreram descoloração, mesmo se o cabelo já estiver tingido!!! Além disso, uma vez feito o alisamento permanente a base de hidróxido de sódio, o cabelo não poderá ser descolorido! Por outro lado, poderá ser aplicado em cabelos nunca descoloridos, mas apenas tingidos. 

Vale ressaltar: Para fazer a escova definitiva o cabelo deve estar saudável! Isso é fácil de ser entendido: o cabelo deve estar em condições de agüentar o tratamento, pois, caso contrário, este poderá ser desastroso: além de um cabelo feio, sem vida e artificial; a escova permanente o danificará ainda mais, podendo deixá-lo extremamente fraco, elástico e quebradiço.



Existe um tipo de escova definitiva indicada para cada cabelo? 

Sim! E quando falamos em “tipos de escova definitiva” estamos nos referindo às diferentes substâncias alisantes que podem ser utilizadas na fórmula. 

Cabelo liso

Imagino que quem tem cabelo naturalmente liso não vai querer alisá-lo ainda mais né? De qualquer forma, pode ser que seu cabelo não seja completamente liso (quase um misto entre liso e ondulado) e você queira deixá-lo lisérrimo; ou então queira o inverso: criar cachos ou ondas de forma definitiva. Nesse caso, a substância ideal é o tioglicolato. 



Cabelo ondulado 

Essa categoria abrange tanto os cabelos com ondas que iniciam a cerca de 15 cm do couro cabeludo, quanto aos que formam cachos apenas nas pontas ou da metade do cabelo para baixo. A substância ideal para a escova permanente nesse tipo de cabelo é o tioglicolato. 






Cabelo frisado

Cabelos frisados são aqueles que possuem ondas de alta freqüência (ou seja, curtinhas) e pouco definidas. Geralmente, as meninas que tem esse tipo de cabelo vivem lutando contra o excesso de volume.
A química ideal para a escova definitiva é também o tioglicolato! 




Cabelo anelado 

Tem como característica cachos mais sutis que o cabelo encaracolado e que não começam logo a partir da raiz do cabelo, apresentando, portanto, uma oleosidade um pouco maior que os encaracolados e crespos. Para a escova permanente recomenda-se ele mesmo… o tioglicolato! 

Cabelo encaracolado

Diferentemente do anelado, os cachinhos começam logo no topo da cabeça e, normalmente, são fechadinhos. Nesse caso, o produto ideal para o a escova permanente é a base de guanidina. 


Cabelo crespo e afro 

São mais secos e armados que os encaracolados, oleosidade quase zero! Tem cachinhos fechadinhos ou pouco definidos. Recomenda-se a escova permanente a base de hidróxido. 

Fiz definitiva e quero mudar de química, e agora? 

Se você descobriu que não está usando a química ideal para seu cabelo e pretende mudar, deverá fazer o seguinte: 
Aguardar de 4 a 8 meses, dependendo do comprimento de seu cabelo, período no qual você não poderá usar nenhuma das químicas de alisamento permanente (tioglicolatos, guanidina, hidróxidos). Enquanto isso, você terá que se virar com a escova e a chapinha, ou então partir para progressivas que sejam isentas das referidas químicas. 
Passado esse tempo, você deverá fazer um teste de mecha com a nova química escolhida e observar como seu cabelo reagirá dentro de pelo menos uma semana. Não adianta fazer o teste e 2 dias depois achar que deu tudo certo e correr alisar todo o cabelo… Você deverá respeitar o lapso de 7 a 10 dias, pois é o tempo de reação do produto. 
Se após o teste os fios não partiram, nem ficaram elásticos ou danificados, aí sim você está liberada para fazer uma nova permanente. 

Quais os cuidados a se tomar ao fazer a escova definitiva? 

1 – Teste de mecha: 


Certificar-se de que seu cabelo está saudável: antes de partir para a escova permanente, faça o teste de seus fios. Atenção: ao contrário do que o ocorre com a escova progressiva, recomenda-se que o teste para a escova definitiva seja feito uma semana antes do tratamento. Isso porque a ação da química utilizada na permanente ocorre lentamente e pode demorar alguns dias até que o cabelo apresente quebra. 

2 – Profissional qualificado: 

Não faça em qualquer salão, procure um profissional competente com notável conhecimento técnico. Se você não sabe como fazer escova definitiva, não arrisque sua saúde. A escova definitiva é um processo difícil e demorado e deve ser realizado com a técnica perfeita para que não haja danos à saúde e o cabelo fique no formato certo. Ademais, você deve levar em conta que é um tratamento que produz um resultado permanente… Portanto, qualquer deslize pode fazer com que seu cabelo não fique exatamente como você queria, e aí só cortando. 

3 – Não use kits caseiros: 

Não tente fazer a escova definitiva em casa, de modo algum! Muitas químicas devem ser misturadas manualmente pelo profissional e em doses exatas. Além disso, elas devem ser sempre submetidas a neutralização para se proceder ao alisamento. 

4 – Chapinha adequada: 

Certifique-se de que o profissional que irá realizar o procedimento utilize uma chapinha de porcelana, pois as chapinhas de metal podem causar a queima dos fios caso o produto a ser usado seja a base de tioglicolato de amônio. A maioria dos profissionais tem ciência disso, mas não custa averiguar, afinal, é seu cabelo que está em jogo! 

5 – Resultado mais natural: 

Para evitar aquele liso chapado artificial, peça a cabeleireira para não passar o produto da escova definitiva nas pontas do cabelo (cerca de 1 cm). Obs: o efeito não vai ficar legal se estiver com pontas duplas, feias e carcomidas… Portanto, antes de fazer a escova permanente, dê uma aparada nas madeixas. 

6 – Monovin-A: 

Após o alisamento japonês, evite usar monovin-A. Monovin-A é, basicamente, vitamina A concentrada, em forma líquida, sendo bastante difundido pelos blogs como um produto capaz de fazer seu cabelo crescer numa velocidade muito maior que o normal, além de hidratá-lo. É óbvio que se você acelerar o crescimento de seu cabelo terá que retocar a escova definitiva com mais freqüência, e acredito que ninguém desejaria isso, não é mesmo? 

7 – Hidratação: 

Hidrate seu cabelo com freqüência. Apesar de a escova definitiva ser feita com um produto a base de uma “química limpa”, não deixa de ser química. Assim, é muito importante que você dê especial atenção a suas madeixas após a realização de tratamentos químicos como este. 

Qual o preço da escova definitiva? 

Como dito anteriormente, o preço da escova japonesa varia de R$ 600,00 a R$ 1200,00, para o tratamento pela primeira vez no cabelo todo, e de R$ 250,00 a R$ 500,00 para retocá-lo.




quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Youco na sua casa




Mais um resultado maravilhoso da YouCo Escova em Casa! Quer saber tudo sobre ela? ACESSE: https://youcosmeticos.com.br/ . ESTE É O MELHOR PRODUTO DE ALISAMENTO EM CASA DO BRASIL! O cabelo fica MARAVILHOSO, LISO, HIDRATADO E COM SUPER BRILHO desde a primeira aplicação! Não tem formol nem derivados! É COMPATÍVEL com todos os produtos! PODE APLICAR SEM MEDO!  Agora você pode ter o cabelo Liso todos os dias por até 3 meses!! A Progressiva YouCo não tem formol e não tem carbocisteína! Não tem cheiro e não tem ardência! Ela é compatível com todas as químicas! A Escova Progressiva YouCO não tem formol e não tem carbocisteína! O produto funciona a base de ácido Lático+Butterplex. Separados estes componentes não tem o poder de alisar o cabelo, porém quando estão juntos eles tem o poder de amolecer as pontes de ligação do fio e com isso o cabelo pode ser moldado pela chapinha e secador temporariamente. Por se tratar de componentes orgânicos o produto não danifica os fios.
Progressiva YouCO é composta por um blend de ácidos frutais termoativados, manteigas e óleos orgânicos chamado de Butterplex que reduz o pH reparando e fechando as cutículas do cabelo. Estes componentes alinham a fibra capilar em alta temperatura, reduzindo o volume e eliminando o frizz. São os únicos elementos com comprovação cientifica para alisamento capilar que não danificam o cabelo!



MAIS DE 25 MIL MULHERES JÁ USARAM E APROVARAM A PROGRESSIVA YOUCO

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

ALISAMENTO CASEIRO COM AÇÚCAR



Alisamento caseiro com açúcar: Alisar as madeixas, ainda é o desejo de milhares de mulheres, mesmo que os crespos estejam em alta. Os cuidados com os cachos para mantê-los perfeitos são muito maiores do que cuidar dos cabelos alisados, por isso muitas mulheres optam por alisamentos. Porém, nem sempre os alisamentos são bons, pois deixam os cabelos ressecados e quebram os fios. Mas o alisamento com produtos naturais promove saúde, brilho e beleza às madeixas. 



Escova progressiva sem formol – Funciona mesmo?



Efeitos do alisamento com açúcar

Ao fazer o alisamento caseiro com açúcar você irá notar que seus cabelos ficarão muito mais macios, com efeito liso e com brilho extraordinário. Mas tem um porém esse tipo de alisamento, uma vez que ele deixa os fios mais finos, quem já possui essa característica nos fios não deve fazer esse tipo de alisamento. Mas vamos à receita.


Ingredientes para alisamento com açúcar



O alisamento com açúcar pode ser feito em casa é muito fácil e a quantidade de ingredientes é bem pequena. Confira:

2 colheres de sopa de maizena (ou pode ser o amido de milho de sua preferência)

100 ml de leite (é importante que o leite seja integral, pois a gordura ajuda a hidratar os fios)

1 xícara de açúcar refinado (caso não tenha você pode usar o açúcar cristal)

Modo de fazer passo a passo:

1º passo – Coloque os ingredientes dentro de uma panela e leve ao fogo,

2º passo – Mexa sem parar até que engrosse;

3º passo – Vai ficar na consistência de um creme capilar;

4º passo – Retire do fogo.

5º passo – lave os cabelos com o shampoo de sua preferência é importante lavar duas vezes para que fique sem resíduos;

6º passo – Seque bem os cabelos com uma toalha;

7º passo – Aplique a receita do alisamento, enquanto está morna, nos cabelos úmidos;

8º passo – coloque uma touca nos cabelos e deixe o produto agindo por duas horas;

9º passo – Depois do tempo determinado retire o produto dos cabelos com água em abundância até que saia tudo;

10º passo – Em seguida aplique o condicionador com algumas gotas de vinagre;

11º passo – Lave com água em abundância, sem usar shampoo;

12º passo – Você pode deixar as madeixas secarem ao natural ou se preferir poderá usar a chapinha.


Importante: Esse tipo de alisamento só pode ser feito duas vezes na semana, mais do que isso poderá prejudicar os fios do cabelo.




Importância do alisamento caseiro 


Os alisamentos caseiros são feitos com ingredientes saudáveis, que não prejudicam os fios, nem a saúde das pessoas. Se você gosta de ter madeixas lisas e não que agredir os fios o alisamento com açúcar é a melhor opção.

2ª receita: Alisamento caseiro com açúcar passo a passo



Um alisamento caseiro que está dando muito o que falar é o que possui como ingrediente principal o açúcar. Esse alisamento afina os cabelos e doma até os fios mais rebeldes.




1º passo – Lave os cabelos duas vezes com o shampoo anti resíduos.

2º passo – Misture em uma panela duas xícaras de açúcar, uma colher (chá) de glicerina e três xícaras de creme hidratante de sua preferência.

3º passo – Ponha a mistura no fogo e mexa até se tornar homogênea e em seguida deixe a mistura esfriar.

4º passo – Passe a mistura nos cabelos, espalhando bem para que atinja todos os fios.

5º passo – Retire a mistura com um shampoo neutro e aplique o condicionador quatro vezes.

6º passo – Para finalizar seque os cabelos, faça uma escova e passe a prancha.

Esse alisamento apesar de ser natural não pode ser feito com muita frequência, pois o açúcar afina os fios e quanto mais ele for usado, mais os cabelos ficarão quebradiços e fracos.



                                        

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Alisamento de cabelo com mel.

Alisamento de cabelo com mel


Além de boa fonte de antioxidantes e nutrientes e ser uma opção saudável ao açúcar refinado, o mel ainda é capaz de fazer milagres para sua beleza. E não falamos apenas de como ele age no seu corpo depois de ser ingerido. O mel pode auxiliar na hora de fazer uma escova progressiva, por exemplo. Confira os ingredientes e como preparar uma receita natural para alisar os cabelos:

Após lavar e secar os cabelos, divida em mechas e aplique a solução, massageando cada uma. Deixe agir durante uma hora e depois lave apenas com água. Faça o procedimento uma vez por semana, pelo menos.



Por se tratar de uma receita natural, vale ressaltar que os resultados são mais sutis, mas você perceberá logo na primeira semana que os fios ficarão mais lisos, macios e brilhantes.


Cuidar dos cabelos com mel

O mel pode auxiliar na hora de fazer uma escova progressiva, O mel ainda pode ser usado como condicionador natural para os fios. Misture 1 colher de sopa de mel com óleo de 2 colheres (sopa) de coco. Aplique das pontas até o topo da cabeça, deixando a solução descansar por, aproximadamente, 20 minutos. Depois, enxague durante o banho.

Se você ainda quiser um brilho mais intenso em mechas de luzes nos cabelos, prepare uma solução com 3 colheres (sopa) de mel com 2 colheres (sopa) de água. Aplique nos fios úmidos e deixe descansar por cerca de uma hora. Enxague bem no banho e repita uma vez por semana. 




Escova de mel: conheça o tratamento capilar natural que acaba com o frizz.



Fórmula mais natural

Basicamente, a escova de mel reduz volume e tem uma ação antifrizz temporária. Ela faz parte daqueles processos chamados de “escovas progressivas”, que ao contrário dos alisamentos, tem um pH ácido, e agem fazendo uma película ao redor dos fios a diferença entre esse procedimento para outros presentes no mercado é que ele conta com uma fórmula mais suave.

Entre os ativos do composto estão o colágeno, que ajuda a rejuvenescer os fios; a queratina, a proteína mais importante para o crescimento e vitalidade de cabelos; a vitamina A, que promove hidratação e redução das pontas duplas; e, claro, o mel. Vale dizer que o mel é um emoliente capilar com propriedades hidratantes, Sua natureza antibacteriana ajuda a restaurar a beleza dos fios e dar a eles um extra de vitaminas e minerais, além de brilho.


E, claro que a fórmula não contém o famoso e polêmico formol. "Vale lembrar que o formol, além de ser proibido e cancerígeno, deixa o fio impermeável e ativa ainda mais a oleosidade do couro cabeludo",

Mais e claro que são procedimentos que podem ou nao dar certos,




O que é?

O procedimento não invade o córtex do cabelo, ou seja, o processo é todo externo, como se promovesse uma impermeabilização, e por isso mesmo não chega a alisar exatamente, mas, segundo Cris, dependendo da estrutura do fio, o cabelo pode ser levemente alisado. "Eles formam uma película em volta do fio, retirando arrepiados leves, ondulações ou até mesmo redução de volume", explica a cosmetóloga. O mais interessante disso tudo é que não ocorre um prejuízo para sua estrutura de saúde, tanto dos fios como para o couro cabeludo.


Quanto custa?

Quem se animou em testar a escova de mel precisa preparar um pouquinho o bolso. O processo custa a partir de R$ 804,00.

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Alisamento de cabelo e amamentação com a Youco Escova em Casa pode?


Alisamento de cabelo e amamentação com YOUCO pode?Gestantes podem pintar o cabelo? E fazer luzes? Lactantes estão liberadas para fazer escova progressiva?


Descubra tudo isso!

Como quase todas as fases da vida, a gravidez é um período cheio de transformações positivas e negativas. Se por um lado as futuras mamães sentem azia, dores as costas, inchaço e prisão de ventre. 



“As madeixas crescem, ficam sedosas e volumosas na gestação. Mas no pós-parto, alguns problemas começam a surgir, como a queda. A dica é apostar na hidratação e a na YOUCO da YOUCO COSMETICOS que foi testado e aprovado, não passar produtos muito diferentes”, explica Vania Corrêa, ginecologista e obstetra.

Seguir as orientações do médico sobre os tratamentos capilares que são indicados nos nove meses e durante a amamentação é fundamental. Assim como ter conhecimento dos componentes que fazem parte dos produtos utilizados – desde shampoos até cremes usados em salões de beleza.

Reunimos as perguntas mais frequentes sobre o assunto e, com a ajuda da obstetra de São Paulo, as esclarecemos a seguir. Confira as respostas e tire as suas dúvidas:



1. Grávidas podem pintar o cabelo? 



Sim, contanto que usem tintas específicas sem amônia e metais pesados (por exemplo, chumbo e arsênio) – como os tonalizantes e as hennas. Para garantir a segurança da mãe e do bebê, o procedimento só é recomendado após as 12 Semanas de gestação.

2. E mulheres que estão amamentando? Podem pintar o cabelo? 



Sim. Geralmente, os médicos indicam que elas sigam as mesmas regras das grávidas porque não há estudos que mostram o quanto as substâncias das tintas – como o metal – podem passar para o leite materno. Na dúvida, a precaução deve ser seguida e as tinturas normais podem ser usadas somente quando a amamentação for finalizada.

3. As mães estão liberadas para fazer luzes durante a gestação e na fase do aleitamento materno? 



Sim. Mas é muito importante que o produto não encoste no couro cabeludo porque ele absorve as substâncias que caem diretamente na corrente sanguínea e passam para o bebê.

4. Grávidas podem fazer escova progressiva? E as lactantes? 



Não. As escovas progressivas têm formol e outras substâncias tóxicas que são extremamente nocivas. Tratamentos desse tipo devem ser evitados ao longo dos nove meses e também no período da amamentação. Se quiserem alisar os cabelos, as mães devem fazer escova e chapinha.

5. Estou com 25 semanas de gravidez. Posso voltar a fazer relaxamento na raiz do cabelo? 


Não. Esse tipo de tratamento também contém substâncias tóxicas que fazem mal. Na amamentação é melhor evitar, mas a mulher deve conversar o com o médico que a acompanha antes de fazer qualquer coisa.

6. Estou amamentando. Posso passar óleo de ricino no couro cabeludo? 



Sim. Apesar de ainda não existir estudos que comprovem que ele não causa nenhum prejuízo, como se trata de um óleo natural, as mães podem utilizá-lo.

7. O que posso usar para colorir os cabelos? 



Tonalizantes, hena e tintas modernas que são sem amônia e metais.

8. Como tratar a queda de cabelo no pós-parto? 



Depois do nascimento do bebê, os cabelos caem por causa do declínio hormônios. É importante que mãe consulte o médico para ver se não está faltando nenhuma vitamina no organismo, como o ferro. Se estiver tudo normal, o controle é feito com shampoos específicos, suplementos prescritos pelo especialista e alimentação saudável.


9. Chapinha e babyliss podem ser usados normalmente na gravidez e na amamentação?

Sim. Eles não apresentam problemas porque não têm química.

10. Grávidas podem fazer hidratação no cabelo? 



Sim. Mas tudo depende do produto que for usado. Se o cosmético não tiver contraindicações, a hidratação pode ser feita.

11. Quais são os produtos que estão liberados para as grávidas usarem nos cabelos?

Não são recomendados os que contêm formol, amônia e metais pesados. As gestantes também têm que tomar cuidado porque, às vezes, os shampoos apresentam na sua composição ácidos que são contraindicados. Durante a amamentação, também é importante seguir as mesmas regras. Os cosméticos que contém queratina podem ser utilizados nas duas etapas. Mas vale ressaltar que se a mulher tiver algum tipo de alergia, ela tende a piorar na gravidez. Por isso, aposte nos produtos que você já tem costume de usar.

12. A selagem pode ser feita na gravidez e na fase do aleitamento?

Não. Ela também apresenta riscos para a mãe e o bebê.





sexta-feira, 11 de outubro de 2019

Youco Melhor Produto para Seus Cabelos Garantia Comprovada.




Youco Melhor Produto Seus Cabelos Garantia!


Foi realizado uma pesquisa com varias clientes que já tinham usado vários produtos de alisamento de cabelos, varias marcas testadas e entre as sem formol a Youco Escova em Casa foi considerada a melhor, em cabelos loiros não alterou os tons, em cabelos pretos o resultado foi top o cabelo ficou lindo. Tanto em cabelos loiros como em pretos os cabelos ficaram macios e brilhantes,  o produto não apenas alisa mais também recupera os fios, existem produtos muito bons no mercado, lembrando que a Youco Escova em Casa é um produto pensado para a dona de casa que não tem tempo para ir ao salão mais mesmo assim algumas clientes compram o produto e vão ate o salão e pagam somente a aplicação.



Resultado Youco 
Muitas mulheres preferem usar o cabelo liso para deixar o dia a dia mais prático. Tentando alisar os fios, a maioria opta por procedimentos químicos como escova progressiva, relaxamento e selagem. 





YouCo foi eleita como a melhor progressiva orgânica por seus clientes, pelo resultado eficaz que ela tem.

O produto é 100% livre do formol tem certificação da Anvisa, alem disso o produto hidrata o cabelo e em alguns casos recupera os fios.

Youco Escova em Casa a queridinha das mulheres que não tem tempo para ir ao salão.

Cabelos Afro
Cabelos Afro, são mais finos o que permite a penetração do produto com maior facilidade, alisando desde a raiz até a ponta dos fios, proporcionando hidratação e proteção aos fios.

Cabelo Escuro
Sabemos como é triste fazer um alisamento e perder a cor do cabelo
Por isso, a YouCO desenvolveu um fórmula menos agressiva para cabelos escuros, ao invés de desbotar, ela oferece brilho e protege a cor dos cabelos escuros. Aplique sem medo e mostre o poder de suas madeixas escuras

Especial para Loiras
Já conhece o Anti Yellow? É a parte favorita de nossas divas loiras! Ele evita o amarelamento dos seus fios, e dá uma leve matizada nos cabelos loiros.

Sabemos como as loiras sofrem com o ressecamento das madeixas e por isso, cuidamos para que seu cabelo fique liso, hidratado e com o loiro que você ama.

Química no Cabelo
Compatível com qualquer química, menos chumbo! Mas calma, apenas produtos à base de chumbo, como aquelas tinturas que prometem pintar e alisar ao mesmo tempo.

Pinturas comuns, são 100% compatíveis com YouCO, isso porque até possuem chumbo em sua composição, mas não são feitas à base de chumbo, como o exemplo que dei acima. Use sem medo!


A Progressiva YouCO dura até 3 meses no cabelo. Abaixo algumas dicas de cuidados!
Use shampoo sem sal, eles agridem o menos possível seu cabelo;
Use sempre o secador após lavar o cabelo, como a Progressiva é um produto termoativo, o calor do secador ajuda a potencializar seus efeitos;
Evite piscinas e mar, piscinas, pois grande quantidade de cloro e sal caus um desgaste na Progressiva.