Alisamento de cabelo com Tioglicolato, e necessário ter cuidado, produtos à base de Tioglicolato de Amônia estão entre os mais conhecidos e antigos sistemas de alisamento e relaxamento de ondas. São largamente utilizados para fazer permanente afro e alisamento definitivo, tanto em cabelos afro quanto em caucasianos. Por muito tempo, alisamentos com Tioglicolato foram líderes de mercado, além de provocar uma mudança permanente. Este sistema de redução de volume exige conhecimento técnico, diagnóstico profundo e exato em cada etapa da transformação, além de empenho profissional e desejo de oferecer bons resultados para o cliente. Dominando a forma de aplicação deste sistema, é possível conquistar bons resultados financeiros.
Esse alisamento é compatível com outras bases alisantes?
A resposta para essa pergunta é certeira: não! Produtos com tioglicolato de amônio têm grande afinidade com os cabelos, porém, não podem ser combinados com outras bases alisantes, sob risco de emborrachamento e até mesmo de quebra dos cabelos. Portanto, o uso do tioglicolato de amônio deve ser exclusivo, e o teste de mechas, obrigatório, necessário respeitar um bom período antes de usar outra química em cima cuidado.
Como deve ser feita a aplicação?
O primeiro passo para a aplicação do produto é uma avaliação da integridade da estrutura da fibra capilar, que deve ter elasticidade e resistência normal. O estado do couro cabeludo também deve ser avaliado: não faça o alisamento em caso de lesões ou irritações, pois o processo pode agravar a situação. Em seguida, realize o teste de mechas e só comece o serviço após o resultado positivo.
Para a aplicação use sempre luvas, avental e coloque uma capa descartável no cliente. Lembre-se: esse é um procedimento químico, e, como tal, demanda segurança e higiene.
Com os cabelos já lavados com shampoo neutro, comece a aplicação pela nuca. Preserve pelo menos um cm de distância da raiz para que o processo seja mais seguro, lembrando que o produto nunca deve ser aplicado sobre o couro cabeludo. A aplicação deve ser feita uniformemente em todo o cabelo que será alisado - o tioglicolato de amônio permite a realização de serviço parcial, conforme for combinado com o cliente no momento do diagnóstico. Aguarde o tempo de pausa, enxágue e aplique o neutralizador, Caso o cliente queira um visual mais liso, será necessário enxaguar o cabelo após a pausa, escovar e pranchar e, só depois aplicar o neutralizador. Por fim, remova bem o neutralizador dos fios. Tudo pronto? É hora de fazer um tratamento poderoso! Após o término do processo, é necessário que o cliente espere 72 duas horas para lavar e prender os cabelos.
Por quanto tempo o Tioglicolato deve agir nos cabelos?
O tempo de ação e a força do produto estão relacionados às condições do cabelo, portanto, é preciso fazer uma avaliação detalhada no diagnóstico do cabelo e no teste de mechas. O tempo de ação do tioglicolato de amônio costuma variar entre cinco e 45 minutos. Ao longo desse período, o profissional deve acompanhar o processo de perto, fazendo o teste do nó a cada 10 minutos. Por ser um serviço que exige perfeição técnica e muito cuidado, é fundamental que o cabeleireiro dedique-se exclusivamente ao cliente. Fique atento também ao clima, pois a temperatura do ambiente pode influenciar no tempo de ação do produto. Em temperaturas elevadas, a reação ocorrerá em menos tempo e em temperaturas abaixo de 25 graus (condições climáticas, ar condicionado e ventilador) o tempo de pausa se prolongará.Caso passem os 45 minutos e o cabelo ainda não passe no teste do nó, reaplique o produto por cima do que já está no cabelo e aguarde um novo tempo de pausa, fazendo sempre o teste.
Quanto tempo preciso esperar para pintar os cabelos após o uso de tioglicolato?
O tioglicolato de amônio possui ação residual significativa, por isso é necessário esperar entre sete e 15 dias para aplicar coloração nos cabelos alisados.
Quando não devo fazer o alisamento com tioglicolato de amônio?
O alisamento com tioglicolato não deve ser feito em caso de incompatibilidade com produtos que já estejam nos cabelos ou em caso de excesso de sensibilidade dos fios, sob risco de emborrachamento e quebra. Jamais aplique produtos à base de tioglicolato em cabelos com alisamentos ácidos, como progressivas, semi definitivas, botox, selagens e outros redutores temporários de volumes. Cabelos descoloridos, coloridos com henê, hena e com colorações com bases metálicas também não podem receber alisamentos com tioglicolato.
Cabelos que já foram alisados com hidróxido de sódio, hidróxido de guanidina ou produtos contendo bissulfetos (lítio, etc) também não deverão entrar em contato com produtos alisantes que contenham tioglicolato na composição.
São muitos os casos de incompatibilidade e, por isso, pode ser difícil se lembrar de todos. O segredo é nunca se esquecer de fazer o teste de mechas antes de qualquer alisamento, pois dessa forma você conseguirá identificar qualquer problema com antecedência. Agora que você já sabe tudo sobre alisamentos com tioglicolato é hora de colocar em prática esse conhecimento em seu salão!.
Você vai conhecer uma opção ao Tioglicolato de Amônia!
Qual mulher não sonha com um cabelo liso e fácil de arrumar? Quem não quer acordar e ver que não vai precisar gastar um bom tempo arrumando o cabelo?
Mesmo aquelas que já nascem com a cabeleira lisa, ainda assim sabem que há alguns fios rebeldes que teimam em aparecer.
Pois é, toda mulher sabe que cuidar dos cabelos é uma tarefa árdua independentemente do tipo que for. Seja para um evento especial, festas ou até mesmo para o dia a dia, queremos estar sempre com um cabelo belo e arrumado.
Como usar a YOUCO?
Bom antes de falar dos resultados preciso explicar para aquelas que já compram como eu, a YOUCO. Não tem muitos segredos, veja como é fácil o passo a passo:
Passo 1 – LAVAR: Note que se o cabelo não estiver muito sujo e oleoso, basta usar o shampoo de limpeza profunda que vem no kit.
Passo 2 – APLICAR: retiro o excesso de água e começo a aplicar o produto desde a raiz até as pontas. Deixo o produto agir de 30 minutos a 50 minutos.
Passo 3 – ENXAGUAR: Agora todo excesso do produto que sobrou deve ser retirado enxaguando com água mesmo, não precisa usar o shampoo novamente.
Passo 4 – SECAR: Se deixar secar naturalmente ele ficará liso, mas o fabricante recomenda secar com secador e tem toda razão, pois fiz o teste das duas formas e com secador fica bem melhor.
Passo – PRONTO! Agora o cabelo fica liso e domado!
Benefícios da YOUCO
O melhor benefício é que ela é 100% livre de formol, fazendo um alisamento instantâneo e, ainda, um tratamento intenso enquanto alisa. Além disso há os outros benefícios:
• Não precisará mais se preocupar em frequentar salões de beleza;
• Fará seu alisamento de forma bem simples, apenas lavando o cabelo;
• Irá fazer a manutenção do liso em sua casa;
• Terá o alto poder de hidratação a cada lavagem;
• Contará com o selamento da fibra capilar com muita eficiência;
• Terá cabelos sedosos e brilhantes por muito mais tempo;
• Utilizará um produto dermatologicamente testado;
• Não tem preocupação, pois ele pode ser usado em qualquer tipo de cabelo.
E toda mulher sabe também que cuidar do cabelo não é barato e que existem milhares de opções para isso que vão desde produtos até aquelas horas intermináveis em salões de beleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário